12
mar
2014

15 filmes obrigatórios para quem é apaixonado por velocidade

O que você quer fazer nessa semana: viver a experiência de uma eletrizante corrida de Fórmula 1, participar de uma corrida de mais de 24 horas ou ver todos os modelos de carro que você sonha em ter serem mandados para o espaço em explosões e batidas?

Dá para viver qualquer uma dessas emoções a partir dessa lista de 15 filmes obrigatórios sobre carros e velocidade! Essa seleção foi feita com base no ranking de filmes mais votados por usuários no Brasil e Estados Unidos por meio de sites especializados em cinema. Além de entreter, depois do filme dá para você tirar ideias para equipar seu carro.

Depois, não se esqueça de avaliar nos comentários o que assistiu e onde viu (se foi a partir do DVD automotivo ou de casa). Assim você também dá dicas para outros apaixonados por velocidade e veículos.

E vamos à lista!

Rush – no limite da emoção (Rush – 2013)

A Fórmula 1 na década de 1970 teve um embate marcante entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Ambos tinham estilos diferentes de correr (Niki metódico e Hunt, despojado) até que em 1976 os ânimos esquentaram ao extremo. O filme retrata o acidente grave que queimou o corpo de Lauda.

Rush---filmes

Se meu Fusca falasse (The love bug – 1968)

Herbie é um Fusca com personalidade própria, que foi rejeitado justamente por não ser um modelo esportivo da época. Mas um piloto que não andava com sorte (Dean Jones) acolhe o carro e, para retribuir, Herbie supera muitas expectativas. Ao todo foram seis outras produções: As novas aventuras do Fusca (1974), O Fusca enamorado (1977), A última cruzada do Fusca (1980), Se meu Fusca falasse (1997) e Herbie, meu Fusca turbinado (2005).

Se-o-meu-fusca-falasse---filmes

Senna (2010)

Documentário que mostra a trajetória do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Depois de ter feito muito sucesso no exterior em 2010, a produção aparece em voga por conta dos 20 anos a serem completados em 1º de maio de 2014 da morte do piloto brasileiro.

Senna---filmes

Velozes e furiosos (Fast and furious)

Sucesso entre os amantes de carro e velocidade, o filme já está em sua 6ª edição e a 7ª tem estreia prevista para 10 de abril de 2015. A morte de um dos protagonistas da história, Paul Walker, em um acidente de carro ano passado criou mais expectativa ainda sobre a mais nova versão. No Brasil houve tributo ao ator.

velozes-e-furiosos---filmes

Thunderbolt – Ação sobre rodas (Thunderbolt – 1995)

Jackie Chan interpreta Chan Foh, um habilidoso mecânico que além de administrar o negócio da família, ajuda também a polícia contra corridas ilegais. Um poderoso criminoso é capturado em uma dessas ações e para se vingar, ele sequestra as irmãs de Chan Foh e o obriga a participar de um “pega”.

Thunderbolt---filmes

Speed Racer (2008)

Dos mangás japoneses para a telona, Mach Go Go Go, como também é conhecido, conta a história de um jovem de 18 anos muito habilidoso nas pistas. Como no desenho da TV, o filme tem acidentes espetaculares, trapaça dos competidores e muitas aventuras.

speed-racer---filmes

Bullit (1968)

Clássico com Steve McQueen, que é um detetive em São Francisco (EUA) e passa a perseguir os assassinos de uma testemunha que ele estava protegendo. Mustangs e Chargers protagonizam uma perseguição por mais de dez minutos, cenas de velocidade onde o barulho dos motores e a fumaça dos pneus oferecem mais realidade que as de filmes mais novos.

bullit---filmes

Mad Max (1979)

A história se passa em um futuro onde o combustível dos carros é motivo para crimes e Mel Gibson protagoniza um policial que patrulha as estradas com um Ford Falcon XB GT coupe V8 (somente fabricado na Austrália) para evitar esses roubos e atos violentos. O filme, australiano, custou em torno de US$ 300 mil e rendeu mais de US$ 100 milhões. Existem também Mad Max 2, A caçada continua (1981) e Mad Max, Além da cúpula do trovão (1985).

mad-max---filmes

Dust to Glory (2005)

Documentário sobre a corrida anual Baja 1000, realizada em Baja (México). Trata-se de um rally onde pilotos, como Mario Andretti, Robby Gordon e Jimmy Vasser tentam superar 32 horas de prova ao longo de 1000 milhas. A prova é reconhecida como uma das mais perigosas do mundo. O filme pode ser encontrado na internet em português.

Dusty-to-glory---filme

Corrida Mortal (Death race – 2008)

Terminal Island é uma prisão de segurança máxima onde promove uma corrida mortal e o campeão fica livre. É então que o ex-piloto profissional Jensen Ames (Jason Statham), preso acusado de ter matado a própria mulher, precisa voltar ao volante.

corrida-mortal-filmes

Drive (2012)

Premiado em Cannes e com um Globo de Ouro, o filme de ação traz nas rodas de um Mustang, um Chevy Malibu 1973 e outras máquinas a história de um mecânico e dublê de filmes em Hollywood. Ele também presta serviço para a máfia e depois de uma tentativa frustrada de assalto, passa a ter de fugir para salva a vida dele e de mais pessoas que envolveu.

drive-filmes

Uma saída de mestre (Italian Job – 1969 e 2003)

Neste filme você escolhe se quer ser clássico e ver uma perseguição de Mini Coopers da década de 1960 na Itália ou prefere um estilo mais arrojado, assistindo à versão de 2003, também com Minis (modernos, é claro) e helicópteros, mas em Los Angeles. A trama trata-se de um roubo a um bandido que roubara um cofre cheio de ouro e a tática é criar um engarrafamento gigantesco para escapar.

uma-saída-de-mestre-filmes

60 segundos (Gone in 60 seconds – 1974 e 2000)

Na versão de 2000, Randall “Memphis” Raines (Nicolas Cage) é um lendário ladrão de carros, que precisa apenas de 60 segundos para agir. Ele decide se aposentar, mas o seu irmão acaba falhando em um roubo e precisa da ajuda de “Memphis” para roubar dezenas de carros em apenas uma noite.

60-segundos-filmes

Need for speed (2014)

Thriller de ação originado do jogo de corrida de videogame de mais sucesso no mundo, com perto de 140 milhões de cópias vendidas. Tobey Marshall (Aaron Paul) é traído pelo sócio, vai preso e quando decide se vingar é descoberto e acaba entrando em uma corrida ilegal para escapar. O filme estreia em 13 de março de 2014.

need-for-speed-filmes

Corrida contra o destino (Vanishing point – 1971 e 1997)

Um entregador, Kowalski (Barry Newman), precisa levar um Dodge Challenger 1970 de Denver, Colorado, até São Francisco (Califórnia) e aposta com um amigo que fará as mais de 1,2 mil milhas em 15 horas. A alta velocidade na estrada faz a polícia correr atrás dele.

corrida-contra-o-destino-filmes

E aí, gostou de nossa seleção? Achou que faltou algum filme? Comente!! E não esqueça de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.