24
jun
2014

7 grandes carros de filmes

Eles são possantes, ajudam nossos heróis a chegar onde precisam e, principalmente, têm um design muito legal. Vamos relembrar agora sete inesquecíveis carros de filmes!

O Aston Martin, de Goldfinger

O possante Aston Martin DB5 1964 é quase um co-protagonista do terceiro e quarto filmes de James Bond, Goldfinger e 007 contra a Chantagem Atômica. O carro já é uma obra de arte. Nos filmes ele ganha assento ejetor, emissor de óleo na pista, metralhadoras e um lançador de cortina de fumaça (infelizmente, acessórios não disponíveis na loja da Tuning Parts). Sua característica mais interessante para os motoristas de hoje pode ser o mapa no painel, precursor do GPS ou do Waze.

carros-filmes-2

O DeLorean, de De Volta para o Futuro

Que carro pareceria desenhado para viajar no tempo? Não foi um sucesso de mercado, mas o DeLorean DMC-12 1981 é um clássico do design. Segundo relatos, a produção do filme trocou o motor original V6 de 130 cavalos por um mais potente, um V8 do Porsche 928, necessário para Marty McFly passar dos 140 quilômetros por hora.

carros-filmes-3

O Batmóvel, de Batman Begins

Houve tantas gerações do Batmóvel como do Batman, mas a versão da nossa época é a da trilogia de Christopher Nolan. O designer de produção Nathan Crowley descreveu o bólido como “um cruzamento de Lamborghini com um tanque”, batizado como Tumbler. Talvez não por coincidência, Bruce Wayne, o “Batman pessoa física”, dirija uma Lamborghini Murciélago no primeiro filme. O Tumbler pesa 2,3 toneladas, tem 4,62 metros de largura e acelera por Gotham City carregando um poderoso motor V8 de 500 cavalos.

carros-filmes-4

O Ford Crown Victoria, de Men in Black

As aparências enganam no mundo dos Homens de Preto (que dirá das suas memórias…). O prosaico Ford LTD Crown Victoria 1987 é o veículo oficial dirigido pelo Agente K quando J é recrutado. Ele é dotado de um poder desejado por todo mundo que detesta ficar parado no engarrafamento: basta apertar o botão vermelho que ele corre o suficiente para desafiar a gravidade, correndo pelo teto de um túnel e assim “sobrevoando” todo o tráfego.

carros-5

O Spinner, de Blade Runner

2019 está logo ali – é o ano em que se passa o clássico Blade Runner. Não sabemos quem produz as viaturas voadoras do filme, mas é bom que a montadora se apresse. Usados pela polícia para vigiar a população, os veículos chamados Spinners podem decolar verticalmente, mas também rodam na terra como carros comuns.

carros-filmes-6

O Camaro amarelo, de Transformers

Você não precisa curtir sertanejo universitário para ter um Camaro amarelo em mente. O melhor amigo de Sam, protagonista dos novos filmes da série Transformers, é o extraterrestre Bumblebee. Sam inicialmente compra o que parece ser um Camaro 1977 em uma revenda de carros usados. Ao longo dos filmes, Bumblebee se transforma em diferentes versões da quinta e atual geração de um dos mais queridos carros da Chevrolet.

carros-filmes-7

O Ford Explorer, de Parque dos Dinossauros

Que carro você usaria para te levar numa aventura? Uma aventura de verdade? Tipo, com dinossauros? O Dr. Alan Grant navega pela Isla Nublar em um Ford Explorer XLT 1993. Melhor propaganda para um SUV não há.

carros-filmes-8

E então, o que achou de nossa lista? Faltou seu carro favorito? Comente!


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Helton thompson disse:

    Concerteza faltou o ford mustang GT vugo “Eleonor”..do filme 60s
    E concerteza o skyline azul do bryan no primeiro velozes e furiosos

  • […] Estas soleiras são compostas por aço inox de máxima qualidade que atua contra qualquer efeito corrosivo, tais como a temida ferrugem. Até quem mora na praia ou perto de ambientes arenosos não sofre danos por salinização. Basta olhar de perto para se espantar tamanho o brilho deste produto – digno de estar presente nos melhores filmes de carros. […]