6
fev
2015

Acessórios de Carros – Para que Servem?

Para que servem os acessórios de carros? Qual a importância dos acessórios de carros? Na prática existem diversas explicações sobre o valor destes equipamentos para a vida de motoristas e passageiros.

Acessórios de carros hoje em dia têm importância tão relevante como os motores, sistemas de ignição e outros componentes indispensáveis da mecânica automotiva.

Abaixo conheça 10 importâncias principais dos acessórios de carros.

acessorios-de-carros

Para que servem acessórios de carro?

  1. Seguir legislação
  2. Segurança
  3. Melhorar desempenho de velocidade
  4. Menos consumo de combustível
  5. Modicar partes do carro sem retirar garantia de fábrica
  6. Valorizar veículos no mercado de usados
  7. Entretenimento
  8. Personalização estética
  9. Tunar carros urbanos
  10. Tunar carros rurais

Acessórios de Carros # Legislação e Segurança

itens-de-serie-do-carro

Acessórios de carros são importantes por causa da legislação, que obriga aos proprietários seguirem certas regras de condutas, entre as quais o uso de determinados equipamentos adicionais.

Neste ponto existem aspectos positivos e negativos. Por exemplo, graças à legislação os veículos novos no Brasil saem de fábrica apenas com airbags (ponto positivo +).

Porém, em países como o nosso, o governo não se contenta com o certo, precisa burocratizar, impondo a obrigação do uso dos extintores de incêndios, por exemplo, itens já provados cientificamente como ineficazes contra o fogo (ponto negativo – deve ter muito deputado dono de fábrica de extintor por ai).

lei-do-extintor-para-carros

Sem contar que as chances de veículos pegarem fogo é baixíssima nos dias de hoje.

Acessórios de Carros # Mais Velocidade e Menos Combustível

acessorios-de-carros

Acessórios de carros aumentam o poder de velocidade do automóvel e também ajudam a poupar combustível.

Por exemplo, o motorista que usa a combinação de Sprint Booster com filtros de ar K&N (a melhor marca do mundo, patrocinadora oficial da NASCAR) ganha mais velocidade com menos consumo de combustível.

Sprint Booster é um equipamento automotivo que proporciona 8% de poder adicional nos cavalos sem nenhuma alteração avançada no motor. Na prática os consumidores instalam este acessório por conta própria sem maiores problemas.

acessorios-de-carros

Filtros K&N acarretam melhora considerável na corrente de ar dentro do sistema de motorização. Por este motivo o motor trabalha sem precisar se esforçar para atingir velocidades altas facilmente. Outra grande vantagem está no caráter sustentável e econômico. Estes acessórios de carros NASCAR são reusáveis, basta retirar do carro, lavar e reinstalar.

Acessórios de Carros # Garantia de Fábrica e Mercado de Usados

presente-de-natal

Há acessórios de carros que não tiram o direito da garantia de fábrica. Ao instalar DVD automotivo, por exemplo, a concessionária jamais se recusará em revisar.

Claro que existem aqueles equipamentos que podem retirar a garantia. Por exemplo, ao adicionar turbo no motor os proprietários devem esquecer qualquer revisão neste importante componente automotivo.

Outro ponto a se destacar sobre a importância dos acessórios de carros se encontra na valorização ao mercado de usados.

Há vendedores experientes que para valorizar carros seminovos instalam spoilers, pedaleiras novas personalizadas com logo da marca do veículo, rodas, acessórios off-road, etc.

acessorios-de-carros

Estatísticas de institutos respeitados no mercado indicam que quanto mais acessórios maior a valorização dos automóveis.

Acessórios de carros servem para evitar com que veículos sofram grande depreciação nos preços tabelados no mercado.

Como se sabe, a partir do momento que sai da loja o carro se desvaloriza. Por este motivo, qualquer incremento para evitar a grande queda dos preços (depreciação) é importante.

Clique no link e leia um artigo sobre dicas à compra de carros usados. Não caia em cilada ao adquirir veículos seminovos.

Acessórios de Carros # Entretenimento e Estética

Acessórios de carros revolucionam interiores automotivos.

presente-de-natal

O que dizer das grandes Centrais Multimídias, que além de brilhos atenuados com tecnologia LED também acarretam diferentes formas para entreter passageiros e auxiliar motoristas (veja aqui como funcionam as Central Multimídias).

A tecnologia de ponta está envolta aos melhores acessórios de carros. O MirrorLink representa um grande caso de inovação tecnológica, na qual pessoas espelham o celular no monitor da tela do aparelho DVD.

Santo Antonio Elegance III sem logo

Os acessórios de carros também fazem diferença no quesito estético, de modo principal ao exterior. Alguns exemplos famosos: Antenas, spoilers, frisos, grades, Santo Antônio, frisos, protetores de escapamento, estepes, quebra mato, entre outros.

Equipamentos para personalizar a estética do lado exterior dos carros também são úteis por causa da proteção à carroceria.

Acessórios de Carros # Limpeza

presente-de-natal

Entrar no veículo e sentir o cheiro de limpeza não tem preço. Acessórios de carros também servem para higienizar e retirar diferentes tipos de odores, ácaros e fungos.

Do lado de fora representam a garantia para a carroceria brilhar e não perder a tintura com o passar do tempo.

Conheça os doze indispensáveis acessórios de limpeza do carro:

  1. Pano de algodão
  2. Espanador de ação eletrostática
  3. Esponja
  4. Toalha de microfibra
  5. Shampoo
  6. Cera
  7. Limpadores de pneus
  8. Aspirador de pó
  9. Limpa estofados
  10. Limpa-carpetes
  11. Spray para desembaçar vidros
  12. Camada de bicarbonato de sódio (para cinzeiros)
  • Leia maiores informações sobre acessórios que ajudam ao carro ficar limpo acessando outro artigo do Blog Tuning Parts (link).
  • Leia dicas para disfarçar cheiro de cigarro (aqui).
  • Leia dicas para lavar o carro da maneira correta (aqui).

Compre qualquer um dos acessórios de carros citados neste artigo com desconto na Tuning Parts (link) – Aproveite para fazer como milhões de fãs do mundo automotivo e acesse nosso canal no YouTube (link).


POSTADO EM Curiosidades

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.