4
dez
2014

Acessórios para Segurança do Carro: 10 Destaques

Acessórios para segurança do carro são indispensáveis nos dias de hoje em que quase todas as regiões brasileiras sofrem com elevados índices referentes aos roubos de automóveis. Qualquer detalhe pode fazer a diferença entre facilitar ou não os atos ilícitos dos ladrões. Conheça 10 acessórios para segurança do carro estar em alta.

1 # Alarme

Acessórios para Segurança do Carro

Sem dúvidas está entre os mais populares acessórios para segurança do carro. Ideal a minimizar as ações dos bandidos. Somente a presença da luz piscando serve como alerta aos ladrões buscarem outros veículos menos protegidos.

Interessante notar os motoristas que apenas investem nas luzes, promovendo assim o alarme falso. Este recurso é interessante por ser mais barato, mas traz grandes riscos ao considerar que bandidos experientes conseguem diferenciar facilmente.

Atualmente os alarmes estão acoplados com diversas funções diferentes no controle remoto. Em tempos antigos existia apenas botão para acionar o alarme, nos dias atuais há também possibilidade de controlar som, lanternas, faróis, etc.

  • Atenção, adquira apenas alarmes com baterias recarregáveis automaticamente;
  • Conheça maiores informações de alarmes automotivos ao ler outro artigo neste link;
  • Compre seu alarme aqui.

2 # Trava de Segurança: Rodas e Pedais

Acessórios para Segurança do Carro

Sua linha de acessórios para segurança do carro apenas fica completa com a clássica trava de segurança, capaz de bloquear as ações de volante, pedais e câmbio.

Quando o bandido tenta observar através das janelas pode ficar desmotivado para prosseguir com seu roubo ao notar a presença das travas.

De fato, para conseguir roubar é preciso ter uma serra ou alguma chave-mestra, itens que chamam a atenção e por este motivo às vezes são descartados nas ações dos bandidos.

Adquira sua trava de segurança aqui!

3 # Envelopamento

Acessórios para Segurança do Carro

Se por um lado os envelopamentos prejudicam a lataria ou o valor dos veículos aos olhos do mercado de usados, em contrapartida são formas interessantes e baratas de acessórios para segurança do carro.

Isto porque o ladrão quando rouba carros envelopados fica mais visível na pista, facilitando as ações dos policiais.

Em virtude do envelopamento seu carro fica com personalidade única, de modo principal quando existem emblemas que diferenciam um modelo automotivo dos demais da mesma marca. Se destacar pode ser a chave do sucesso para evitar os roubos de automóveis.

4 # Insulfilm: Acessórios para Segurança do Carro

Acessórios para Segurança do Carro

Acessórios para segurança do carro também servem para melhorar o visual exterior do automotivo, como o insulfilm, por exemplo.

Se envelopamento de automóveis usa o destaque para se defender contra roubos, no insulfilm existe objetivo diferente, ou seja, esconder as pessoas ou os objetos, fazendo com que a dúvida desmotive os ladrões.

Neste sentido, o insulfilm funciona tanto para quando carros se encontram em movimento como parados.

Fique de Olho: No Brasil por questão de segurança, assim como ocorre em outras partes do mundo, existe limite da transparência do vidro que gira entre 5%, 20%, 50%, 70% e até 100% (apenas carros de segurança pública ou autorizados têm cem por cento).

Conforme a resolução 254/2007 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) o uso é permitido da seguinte maneira:

  • 28% a 100% aos vidros laterais traseiros e vidro traseiro;
  • 70% a 100% para vidros das laterais dianteiras;
  • 75% a 100% para o para-brisa.

5 # Capa de Estepe com Trava de Segurança

Acessórios para Segurança do Carro

Não adianta comprar a mais bela capa de estepe, que combina bem com o estilo do seu veículo, quando falta o básico à defesa do acessório, ou seja, sem trava de segurança. Este elemento é indispensável para quem tem espaço ao pneu reserva apenas no lado exterior.

A trava permite que o estepe tenha garantia de estar com a borracha assegurada e ideal ao uso nos momentos emergenciais.

Procure fazer cópias das chaves da trava de segurança, desta maneira não será necessário quebrar o acessório para usar estepe em caso de perdas.

Se a trava apenas funciona com senha procure colocar um número familiar, como a data de aniversário, por exemplo, ou anote os valores em algum papel a ser usado em caso de esquecimento.

Aprenda a escolher as melhores capas de estepe com trava de segurança ao ler outro artigo do nosso ciberespaço informativo (link).

Compre capa de estepe online aqui!

6 # Trava de Capô: Decorativa ou Legítima

Acessórios para Segurança do Carro

Acessórios para segurança do carro pequenos fazem grande diferença. Este é o caso da trava de capô, presente no mercado na forma decorativa ou com a legítima função de travagem.

Ao considerar as travas com funções reais é importante comprar sempre com aço inox, que garante a efetiva segurança contra pessoas não autorizadas que desejam levantar o capô para fazer o carro funcionar indevidamente.

Nas travas reais a rosca tem ajuste com o pino de travamento do capô.

Travas legítimas trazem rosca de ajuste ao pino de travamento. Para instalar é preciso furar o capô. Grande parte dos itens do mercado possui aplicação universal, ou seja, funciona em todos os carros.

Normalmente estes acessórios para segurança do carro são usados nos automóveis de corridas ao capô não abrir durante as provas, mas também servem à defesa automotiva.

Compre aqui sua trava de capô.

7 # Capas para Carro

Acessórios para Segurança do Carro

Muitos dos leitores podem se perguntar: Como as capas ajudam para evitar que roubem meu carro? Como primeiro recurso de defesa estão as próprias travas de segurança das capas, capazes de deixar o material mais rente ao carro, prejudicando as ações dos bandidos.

Agora, como segundo recurso, vale um exemplo: Imagine que você tem uma casa na praia e deixa sempre um carro na garagem da frente, embora à grande parte do ano não tem ninguém dentro desta residência.

Com veículo visualizado por todos, além de aumentar as chances de ferrugem, também cresce a probabilidade do roubo, visto que as pessoas passam na frente da sua casa de modo frequente e sabem que não há ninguém que impeça um ato ilegal.

Por outro lado, ao cobrir seu veículo o mesmo fica obscuro aos olhos do ladrão, sem contar que ajuda em manter a carroceria longe da sujeira.

8 # Localizadores

Acessórios para Segurança do Carro

Como o próprio nome diz, serve para “localizar” os carros roubados. Para isto, no momento em que você perceber o roubo é preciso ligar para a Central de Atendimento da empresa que vendeu tal produto.

Normalmente não há históricos no armazenamento de dados. Neste sentido é impossível saber se o carro foi roubado, os locais em que trafegou, entre outras informações reservadas aos produtos mais avançados, como no caso dos rastreadores, por exemplo.

A desvantagem é não bloquear o veículo, apenas localizar.

9 # Rastreadores

Acessórios para Segurança do Carro

Acessórios para segurança do carro também possuem tecnologia de ponta, como no caso dos rastreadores, que custam até 10 mil reais ao mercado nacional. O preço é alto porque os melhores produtos são fabricados por empresas internacionais.

Funciona de modo semelhante ao localizador, mas com uma diferença – nos rastreadores os motoristas conseguem localizar os carros roubados sem precisar ativar a Central de Atendimento.

Há rastreadores modernos que bloqueiam, mas não todos. Fique atento!

10 # Bloqueadores

Acessórios para Segurança do Carro

Assim como sugere o nome, serve para bloquear veículos. Para conseguir tal objetivo o sistema bloqueia a bomba de combustível ou a ignição.

Com o alarme do bloqueador ocorre um alerta eletrônico no qual a empresa contratante que monitora recebe tal informação e bloqueia o veículo, além de acionar um dispositivo sonoro alertando todos ao redor: “Este carro está sendo roubado, ligue para 0800…”.

Preço do bloqueador: Média entre 1 mil e 2 mil;

Mensalidade: Aproximadamente R$ 50 mensais.

Deseja saber maiores informações sobre acessórios para segurança do carro? Então leia este artigo: 8 ESCOLHAS QUE DEIXARÃO SEU CARRO MAIS SEGURO!

Vale a dica! Usar acessórios para segurança do carro é uma excelente maneira de baixar o valor do seguro!

Quer investir em direção segura? Conheça os melhores equipamentos para isto (link)!

Compre acessórios para segurança do carro na Tuning Parts, destaque entre as lojas online especialistas em automobilismo.

Fontes: Exame.abril.com.br Alcares.com.br Denatran.gov.br

 


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.