27
ago
2014

Como Funciona a Mola Esportiva?

A Mola Esportiva é um assunto muito debatido entre os “loucos” por carros. Os motoristas ficam se perguntando, qual a melhor marca, o valor mais acessível,qual deixa o carro rebaixado encostando no chão e outras dúvidas sobre o acessório. Neste post vamos tirar todas essas dúvidas.

Alguns carros ficam instáveis ao fazer curvas, sobretudo em altas velocidades, para esse tipo de carro as molas esportivas servem para proporcionar uma maior estabilidade, oferecendo segurança. No entanto, não é só a segurança que chama a atenção dos motoristas. Rebaixar o carro é que os motoristas querem! Deixar o carro com o visual esportivo!

Função da Mola Esportiva

A mola esportiva é utilizada para rebaixar o carro, mantendo a constante elástica da mola original, sem perder a segurança e o conforto. As molas mais indicadas são as exclusivas para o seu carro. Porém, antes de trocar as molas do veículo, verifique junto ao Detran do seu estado qual é o procedimento para regularizar a alteração.

Mola-esportiva

Atenção com as Leis

Segundo o artigo 6º da resolução 292, só é permitida suspensão fixa, não poderão ser legalizadas suspensão móveis sejam elas a hidráulica, a ar ou de rosca. O Art 8º Ficam proibidas: a alteração das características originais da mola do veículo, inclusão, modificação ou exclusão de dispositivo da suspensão.

Após ser feito a autorização com o Detran, o motorista deve levar o carro ao Inmetro, lá serão realizados testes. Em seguida, quando o carro for aprovado pelo teste do Inmetro, o veículo voltará ao Detran para ser feito uma vistoria no chassi do motor. Em média leva 5 dias para a legalização, e lembre-se, deverá ser feito outro documento do carro, constando a modificação.

Agora que você já sabe sobre molas esportivas, que tal compartilharmos experiências e ainda mais conhecimento nos comentários? Envie algumas fotos do seu carro com as molas esportivas. Ah! E não se esqueça de acessar o canal da Tuning Parts no YouTube!


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.