9
dez
2014

Veja Como Funciona o Pioneer MVH-X178UI: Manual Definitivo

Pioneer MVH X178UI é um dos grandes lançamentos de Media Receiver ao ano de 2015.

Considerado aparelho completo, seja por causa da estética ou dos recursos sonoros, que fazem o veículo ter uma balada por dentro, traz opções simples de serem selecionadas inclusive por quem não tem experiência neste tipo de tecnologia.

A opção especial do Pioneer MVH X178UI está no padrão mix, capaz de fazer determinados efeitos nas paradas musicais, dando ainda maior cara moderna à musicalidade dos automóveis.

Atenção: No aparelho não há entrada para CD. Usuários executam arquivos via entradas USB.

Agora, conheça um manual completo do Pioneer MVH-X178UI.

Manual Definitivo: Pioneer MVH-X178UI

Pioneer MVH-X178UI

Botões Básicos

No lado esquerdo do aparelho existem os três botões básicos para selecionar as opções no Pioneer MVH-X178UI.

SRC: Search serve para ligar e desligar o aparelho. Também tem função específica de mudar opções. Ao clicar os usuários selecionam entre rádio (AM ou FM) e auxiliar (que lê os arquivos presentes nos dispositivos móveis conectados ao aparelho).

IPOD: Conecta iPhone e iPod diretamente ao Pioneer MVH-X178UI.

BAND: Serve para memorizar as estações favoritas, facilitando futuras buscas do usuário que não pode demorar longo tempo selecionando a rádio que prefere por ter de ficar com os olhos atentos ao trânsito.

Pioneer-MVH-X178UI

Botão Redondo: Manual Pioneer 

O grande botão redondo onipresente no Pioneer MVH-X178UI serve para aumentar ou diminuir volume.

Também é útil a controlar uma função especial do aparelho, ou seja, selecionar o MENU principal e ter pleno controle dos recursos especiais que apenas este lançamento 2015 pode oferecer.

Tal botão é usado após os usuários conectarem dispositivos móveis e apertarem a opção “lupa” para visualizar os nomes das pastas com maior dinamismo, à escolha ideal de modo rápido, na parada do semáforo, antes do vermelho virar verde e o trânsito se movimentar.

Ao apertar o DISPLAY conheça diferentes opções do Pioneer MVH-X178UI girando este botão.

Botões Adicionais: Pioneer MVH-X178UI

Ao lado do botão redondo também existem três opções distintas no Pioneer MVH-X178UI:

LUPA: Auxiliar direcionado ao rádio e às músicas conectadas via dispositivo móvel. Com ele os usuários encontram estações conforme o gosto por gênero musical ou informativo: Clássicos, notícias, pop, entre outros.

Após realizar a conexão é possível observar as pastas com os nomes completos. Basta clicar na função “lupa”.

TRAÇO: Traz clássicas funções do display. Ou seja, ao clicar é possível selecionar opções demonstradas no monitor – Relógio, nome ou tempo da música, frequência da rádio, entre outros recursos.

Por exemplo, quando usuários escutam a música podem selecionar opções para relembrar qual o nome ou observar quanto tempo falta ao encerramento. Ou seja, é possível personalizar a informação conforme o próprio desejo dos motoristas ou passageiros.

SETA: Volte, conforme indica a própria seta com a ponta ao lado esquerdo. Se o usuário estava em uma opção, foi para outra, mas deseja retornar ao menu anterior, basta selecionar tal botão.

Botões Abaixo do Monitor: Pioneer MVH-X178UI

TRACK: Os dois botões (um com a seta à esquerda e o outro para a direita) servem não apenas para selecionar as rádios desejadas de modo pontual como também tocar músicas presentes no auxiliar conectado ao Pioneer MVH-X178UI.

Números: Ao lado dos botões do TRACK há as teclas com números de 1 a 6. Elas servem para diversas opções, seja a selecionar e gravar as rádios favoritas como também ao pleno controle das músicas que tocam graças à entrada USB.

Nas teclas 1 e 2 os usuários selecionam as músicas, ao apertar o “4” escolhem entre “PLAY” ou “PAUSE”, e assim por diante. Basta observar os símbolos presentes acima dos números para saber ao certo cada função.

Vale ressaltar o botão “3”, que traz o nome “MIX”. Muitos podem pensar que se trata da opção “sufle”, na qual é possível selecionar o sistema para sortear as faixas sonoras. Mas, esta tecla é diferente. Na verdade se trata de recurso MIXTRAX, ao qual usuários conseguem encerrar as paradas entre músicas, fazendo com que a próxima faixa toque como se fosse uma continuação, igual na balada.

Entrada USB: Pioneer MVHX178UI

Pioneer-MVH-X178UI

Na parte direita do Pioneer MVH-X178UI está a entrada USB. Quem olha ao exterior estranha por não notar a entrada em si. Isto porque se trata de uma capa que serve para proteger a estrutura interna deste aparelho.

Usuários que querem acessar a entrada USB no Pioneer MVH-X178UI precisam abrir a capa e conectar o cabo na parte luminosa.

Este recurso tem importância fundamental ao considerar que de noite é difícil anexar o USB, em principal se há problemas à iluminação interna do veículo.

Auxiliar: Situado abaixo da entrada USD.

Como Retirar a Capa do Pioneer MVH-X178UI?

Ao observar a capa do aparelho é difícil notar o local à retirada. Isto porque o design foi desenvolvido para trazer uma imagem moderna e diferente dos produtos convencionais.

Porém, não é preciso se preocupar. Para retirar a capa de Pioneer MVH-X178UI basta apertar um pequeno botão situado na parte inferior da direta.

Ao considerar que no aparelho apenas há entrada para USB, ou seja, não roda CD, se pode dizer que a entrada USB representa parte que será mais usada por usuários, provavelmente.

Após conectar dispositivos móveis e pen-drivers o sistema executa de modo automático a função de leitura. Isto é, se os motoristas estão ouvindo rádio e desejam curtir músicas basta conectar o dispositivo móvel na entrada USB que os arquivos rodam sem problemas.

Como Funciona Mixtrax Pioneer MVH-X178UI?

Pioneer-MVH-X178UI

O Mixtrax traz como função principal não deixar que exista espaço entra a passagem de uma música para outra, recurso no qual usuários realizam um efeito parecido com DJs profissionais.

Para selecionar esta opção não existe segredo. Após executar qualquer música do dispositivo móvel basta clicar no botão “3”, denominado “MIX”.

Na sequência é só conferir o monitor do aparelho com o nome “MIX TRAX” por alguns instantes antes do sistema retornar à demonstração do tempo de música.

Agora, repare que não existe nenhuma parada entre as mudanças de faixas musicais.

Personalizar o Mixtrax

O que faz do Mixtrax um recurso espetacular que coloca o Pioneer MVH-X178UI como a grande novidade do mercado não está apenas na falta de parada.

Na prática os usuários personalizam esta função conforme as suas almas de DJs para tornar a balada agradável dentro do carro.

Para personalizar o Mixtrax é preciso selecionar o botão central de MENU (aquele grande que também controla o volume) e girar até encontrar a opção denominada “MIXTRAX”.

Após selecionar é possível desfrutar de diversas opções para personalizar o MIXTRAX, tais como a Reprodução Curta, por exemplo. Nela os usuários fazem com que o aparelho troque a música antes do término da mesma. Promova um TOP10 musical com curtas reproduções como se fosse um DJ destas rádios famosas de música eletrônica.

Na Reprodução Curta existe a possibilidade de parar a música após a mesma rodar por 30 segundos, 1 minuto, 1,5 minuto, 2 minutos ou 3 minutos, e assim ir para outra faixa musical sem nenhum tipo de silêncio, afinal, o som não pode parar.

Para desligar basta rodar o botão grande até o monitor confirmar que a opção “Reprodução Curta” foi cancelada.

Conheça maiores informações do MVH-X178UI ao acessar outro artigo do Blog Tuning Parts ou assistindo um vídeo indicativo feito de forma especial aos nossos estimados consumidores no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JQM-ekaQSCU

Compre o seu Pioneer MVH-X178UI em diversas vezes sem juros na Tuning Parts.


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • […] usar o Pioneer MVH-X178UI? Conheça esta e outras informações em outro artigo do ciberespaço informativo Tuning […]

  • Ronaldo Castro disse:

    Gostaria de algumas informações, sendo: A capacidade máxima de acessibilidade a um Pen drive formatado em fat32, em gigas, quantas pastas e quantos arquivos por pasta com suas respectivas limitações. Gostaria tambem de saber se a função SHUFFLER realmente busca aleatoriamente musucas. Caso sim estas são tocadas completas ou toca apenas uma parte da musica e passa para outra? Esta função que em pprtugues que dizer embaralhar, vai a qualquer sub pastas ou somente na pasta que estiver posicionado. Ele busca dentro da capacidade maxima do pen drive ou para esta função especificamente só vai até X mega. As musicas buscadas aleatoriamente são marcadas para não mais estarem disponivel a ser tocada ou a busca aleatoria propiciará possiveis coincidencias de seleção?

  • Eduardo disse:

    Comprei um receptor de Bluetooth e não funciona nesse aparelho e nos demais funciona, sabe me informar se é alguma configuração? Obrigado.

  • JORGE LUIZ disse:

    BOA TARDE
    FUI MEXER NOS NÚMEROS E NÃO CONSIGO SINTONIZAR AS ESTAÇÕES
    COM FAÇO
    DESDE JÁ AGRADEÇO
    JORGE LUIZ

  • Geraldo Rogério Gomes Neto disse:

    Olá, boa tarde!

    Como eu faço para que o meu aparelho reproduza as músicas automaticamente? Sempre quando eu ligo o carro inicia-se a reprodução a partir da primeira música da lista e não continua a partir da última música tocada antes do carro ser desligado.