28
out
2014

Descanso de Pé é Segredo para Dirigir Melhor

O descanso de pé representa segredo para dirigir melhor. Graças a este acessório é possível economizar combustível ao evitar uso exagerado da embreagem, grande fonte consumidora de gasolina e álcool.

Motoristas novos possuem dificuldades em se manterem no descanso de pé, por vezes inclusive repousando na embreagem, desperdiçando combustível, causando danos no motor que precisa trabalhar com maior força na grande parte dos seus componentes (conheça os elementos da motorização aqui).

Por outro lado, quando jovens condutores investem em descanso de pé moderno, com visual prateado que traz outra cara à parte interna do carro, vai ser difícil negligenciar esta importante regra de trânsito, que obriga aos motoristas descansarem o pé quando não pisam na embreagem.

Evite Negligência

Até condutores profissionais podem esquecer do uso correto. Porém, é importante ter na mente a importância em trafegar sem ficar com a embreagem acionada.

Fique tranquilo, porque após praticar bastante é possível fazer este movimento de modo automático, visto que o cérebro se acostuma em enviar informações ao pé permanecer no descanso com naturalidade.

Se para certas pessoas representa item indispensável, há quem não abra mão em procurar descanso de pé luxuoso, que valoriza interior do carro ao ponto inclusive de melhorar a avaliação às vendas no mercado dos usados.

Porém, independente da escolha, aumenta a procura por este tipo de acessório, seja por crescimento no número de carros nas ruas, conscientização do motorista ou escolha de luxo dos condutores com estilo.

Questão de Conforto

Ter conforto é desejo das pessoas que querem dirigir com tranquilidade, seguindo as leis do trânsito ao acelerar e frear sem colocar a vida dos motoristas em risco.

Para quem precisa fazer trocas na marcha por causa da transmissão manual o descanso de pé representa acessório fundamental.

E, aos usuários com transmissões automatizadas, este item também é indispensável, porque motoristas podem descansar o pé enquanto sistema automático faz trabalho de trocar as marchas, favorecendo no conforto a quem dirige.

Conclusão: Descanso de pé para motoristas são indispensáveis a relaxar ou aliviar musculatura, além de melhorar circulação do sangue (evita formigamento) e proteger assoalho do carro.

Ao pensar que motoristas por vezes ficam horas sentados no banco, seja nas viagens longas ou no trânsito congestionado, o descanso de pé evita série de dores musculares em diversas partes do corpo, inclusive nas costas.

Você sabe como usar o descanso de pé? Clique no link e conheça maiores informações do assunto.

Não esqueça de visitar site da Tuning Parts para conhecer últimas novidades em descanso de pé.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.