14
nov
2014

Desgaste no Amortecedor é o Vilão da Suspensão

Amortecedores são componentes indispensáveis à suspensão. Sem a presença deles o veículo trafegaria pulando ao invés de seguir em linha reta e com estabilidade. De forma prática quando acontece desgaste no amortecedor os motoristas negligentes geram danos às outras partes importantes dos veículos.

Desgaste-no-amortecedor

Especialistas indicam que desgaste no amortecedor representa um dos problemas mais difíceis de serem identificados por motoristas, ao levar em conta que a suspensão não está visível aos olhos.

Para investigar o desgaste no amortecedor é preciso desmontar parte do veículo ou mesmo colocar a cabeça por baixo dos automóveis para analisar as condições das molas.

Especialistas indicam ser impossível trafegar com qualidade e segurança sem as molas estarem em perfeitas condições ao uso.

Desgaste no Amortecedor e Pneus

Grande parte dos mecânicos concorda entre si ao afirmar que, embora negligenciados por parte dos motoristas, os amortecedores são indispensáveis à segurança veicular.

Amortecedores têm o papel fundamental de controlar as ações das molas.

Um grande problema do desgaste no amortecedor está na dificuldade ao carro frear com qualidade. Testes de fabricantes indicam que a distância de frenagem aumenta por volta de três a quatro metros em consequência do desgaste no amortecedor.

Por causa do desgaste no amortecedor existe atraso no tempo de frenagem em torno de 4 segundos, uma espécie de perigo no sentido de demorar a parar o carro, por consequência colocando risco às vidas dos pedestres, ciclistas e motociclistas.

Não sabe o que é tempo de frenagem? Clique no link e entenda tudo do assunto.

Condições do Amortecedor e Danos Terceiros

Os amortecedores são elementos indispensáveis da suspensão.

Vale ressaltar que depois do motor os maiores gastos da manutenção dos carros estão nos reparos ou nas trocas de suspensão.

Normalmente, os componentes da suspensão ficam desgastados por problemas nas molas. Por causa do desgaste no amortecedor os pneus não conseguem realizar o contato direto na pista e aumentam o desgaste irregular da borracha.

Em termos práticos especialistas indicam que os componentes da suspensão precisam de revisão ou manutenção em cada 10 mil quilômetros rodados.

Desgaste-no-amortecedor

Identificar Sinais de Desgaste no Amortecedor

Há diversos tipos de sinais que se relacionam ao desgaste no amortecedor ou das outras peças da suspensão. Para evitar riscos e fazer um tráfego com segurança é preciso identificar os problemas do gênero. Por exemplo, quando ocorre vazamento de fluído há claro sinal de danos no amortecimento,

Os mecânicos especialistas conseguem analisar tais condições de perto para saber se as estruturas se encontram amassadas, ou com outro tipo de problema.

Conheça dicas para ter conforto ao dirigir acessando o link.

Não esqueça de visitar o site da Tuning Parts para conhecer novidades em acessórios automotivos.


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.