16
set
2014

Garantia de Revisão dos Automóveis

A grande parte dos carros novos do mercado é vendida com garantia de revisão, em prazo que dura entre 3 e 5 anos, aproximadamente. Na Copa do Mundo FIFA as grandes montadoras possuem costume de estender este tempo, caso a seleção brasileira vença o torneio.

À Copa de 2014 as montadoras principais do mercado nacional estendiam garantia de revisão para 6 anos, se a seleção canarinho fosse hexacampeã. No ano de 1994, os felizardos que compraram as últimas edições do Gol “quadrado”, por exemplo, ganharam 1 ano adicional na garantia de revisão da Volks.

Aproveite a Garantia de Revisão

Aproveitar o prazo da garantia de revisão que a concessionária concede para veículos novos e usados é sempre proveitoso ao custo-benefício. Tenha em mente de que automotivos precisam ser revisados no mínimo a cada 6 meses.

Não se pode ignorar que revisar traz consumo de tempo. Por outro lado, há menos chances de gastar dinheiro por causa da manutenção, antes da hora. Neste sentido, o custo-benefício fica favorecido ao usar a garantia de revisão.

De forma prática, mecânicos ou concessionárias são responsáveis por garantir a qualidade na revisão do veículo. Qualquer problema que acontece, logo depois do serviço, acaba por ser culpa de quem realizou este serviço.

O que Considerar na Garantia de Revisão?

Os profissionais precisam ficar de olho no nível de fluído e óleo, dois tipos de inspeções indispensáveis em qualquer revisão.

Outro tipo de revisão a se considerar está no motor, que traz diversos tipos de componentes, desde cabos até correias. Analisar os freios também é importante a aumentar o nível de segurança nas pistas.

Fazer a revisão sai mais barato do que receber multas por causa de problemas no carro, ao considerar que, conforme a Legislação de Trânsito, trafegar com veículo em boas condições representa responsabilidade dos proprietários.

Garantia de Revisão: Aluguel de Carros

Interessante notar que, inclusive quem aluga carros precisa de alguma garantia sobre as condições perfeitas do automóvel, para não receber multas, ou trafegar com máxima garantia a primar por segurança.

De forma prática, quanto mais antigo o carro, maior a necessidade de fazer revisão periódica, conforme indica grande parte dos especialistas. E como muitos sabem, veículos antigos têm peças escassas no mercado, o que dificulta ao objetivo de manter a estrutura mecânica em dia.

Não se esqueça de solicitar certificado de garantia após o serviço de revisão, que viabiliza a conduta correta de quem revisou e por consequência garante os direitos dos motoristas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.