9
out
2013

Kit Xênon H4: veja como testar

Neste post, você vai aprender como testar o Kit Xênon H4. Os faróis de xênon são um dos itens preferidos dos motoristas da hora de personalizar um carro, principalmente porque garante mais segurança em estradas e trechos mais escuros.

 

kit-xenon

 

O teste anterior à instalação definitiva é aconselhado para evitar mais trabalho caso algum dos itens do kit não esteja funcionando direito.

Você deverá testar o kit utilizando a bateria do carro, mas não é necessário retirá-la. O processo é o mesmo para as duas lâmpadas, independentemente da ordem em que você as teste. Você também pode testar as duas ao mesmo tempo, que o processo seja afetado.

 

Para fazer o teste, você deve seguir os seguintes passos:

 

1. Ligue o chicote na bateria. O chicote possui dois polos negativos, cujo fio é preto, e um positivo, de fio vermelho. Ligue aos respectivos polos na bateria – negativo com negativo, e positivo com positivo.

2. Ligue a lâmpada no reator. Como cada plugue da lâmpada só se encaixa em um determinado plugue do reator, não há como ligar errado. Dois plugues vão do reator para a lâmpada. Outro é ligado no chicote, e também só se encaixa em uma única posição. O quarto plugue vai do chicote para o reator.

3. Tire o plugue do farol do carro e encaixe no plugue que sobrou. Cada farol tem um plugue, mas você só precisa ligá-lo em um lado do carro. Uma boa dica é ligar na bateria, que facilita a instalação do chicote.

4. Acenda a luz do carro e verifique se a lâmpada funciona. Lembre-se que a mesma lâmpada tem função de luz alta e baixa.

Confira a vídeo aula na íntegra logo abaixo:

 

Veja também Kit Xênon: mais beleza e funcionalidade para seu carro

Acesse o site da Tuning Parts e personalize o seu carro com um kit xênon.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Bruno Remonti disse:

    Cara, vi seu video e estou com uma duvida, comprei um kit xenom h4-2 e quando instalei ele acendeu forte, porem com a cor das lampadas normais, amareladas, devido a isso fui e troquei o kit xenom e a mesma coisa, amarelada, estou fazendo algo errado? ou sera que tive o azar de pegar outro kit com defeito?