Separamos neste post todas as informações necessárias para trocar as lâmpadas do Cruze.

Modelo de Lampadas Cruze

Quando uma lâmpada queimar bastará comprar outra seguindo a tabela abaixo:
Farol (Alto e Baixo)
H4 – 55W/60W

Farol de Milha
H8 – 35W
Lanterna (Meia-luz, farolete)
W5W / T10 / Pingo

Interior
W5W / T10 / Pingo
OBS.: As Lâmpadas halôgenas H11 são 55W e são mais quentes que a H8 35W, sendo assim podem danificar o farol do seu Cruze. Não é aconselhado a troca pelo modelo H11, exceto ao utilizar Xenon que possui potência 35W.

Dica 1: Para retirar a Lâmpada T10 é necessário girar com força, sendo necessário até mesmo usar um alicate de bico, pois sai de fabrica com o encaixe bem apertado.

Dica 2: Lâmpadas de Xenon possuem normalmente 35W e não oferecem risco de derreter o farol.

Dica 3:  Jamais coloque uma lâmpada com potência (wats) maior que 60W, é comum encontrar vendedores oferecendo lâmpadas de 100W que certamente irão derreter seus faróis.

 

Aparências das Lâmpadas

Lâmpada H4 Original

Lâmpada H4 Original

Lâmpada H11 Original

Lâmpada H8 Original

Lâmpada Pingo Orignal

Lâmpada Pingo T10 Orignal

 

Informações de como trocar sua Lâmpada

Trocar a lâmpada não é complicado, porém para sua segurança é melhor trocar em locais bem iluminados para não haver mau encaixe. Ao manusear utilize um pano seco para não tocar na lâmpada, senão poderá danificar a mesma. Você deverá desligar e limpar o conector, para evitar que a oxidação não queime as lâmpadas novas, retirar o protetor e em seguida retirar a lâmpada antiga que está no carro e inserir a lâmpada nova. Cuidado ao remontar para não ocorrer o mau posicionamento dos encaixes.

Farol Alto – Caso você tenha alguma informação complementar a respeito do procedimento da troca, como por exemplo- se é ou não necessário a retirada do para-choque ou do farol, deixe seu comentário.

Farol Baixo -  Caso você tenha alguma informação complementar a respeito do procedimento da troca, como por exemplo- se é ou não necessário a retirada do para-choque ou do farol, deixe seu comentário.

Farol de Milha -  Não é necessário retirar o para-choque. Abaixo você encontrará o passo a passo para fazer a instalação.

1 – Sob o carro localize uma proteção plástica, que é presa por cinco parafusos e por pinos expansíveis plásticos (a proteção plástica fica situada entre o protetor de cárter e o para-choque);

2 – Retire os parafusos e os pinos expansíveis plásticos e tire a peça de proteção plástica;

3 – Ao retirar a proteção plástica, você terá acesso à lâmpada, que estará segura por um plug;

4 – Basta você retirar o plug girando anti-horário;

5 – E instalar a lâmpada nova.

 

Lâmpadas Xenon

As lâmpadas Xenon tem potência de 35W (menos que a original 55W), ou seja, não agride o Farol Principal ou Farol de Milha.

Sua Luminosidade é aproximadamente 3x maior que uma lâmpada convencional, pois, enquanto a convencional é iluminada por um “filete” a Lâmpada Xenon é iluminada por um gás existente em toda lâmpada.

Como as lâmpadas originais, as Xenon também são identificadas com símbolos “H4, H1, H7, H11..”

 

No caso do Cruze serão utilizadas as mesmas H4 no Farol Principal,  H8 no Farol de milha, e Pingo T10 na meia luz ou Farolete.

Obs: Aconselhamos a optar por uma lâmpada Pingo T10 de led caso utilize o Xenon, pois terão cores semelhantes.

Aparências das Lâmpadas Xenon

Lâmpada H4 Bi-Xenon

Lâmpada H4 Bi-Xenon

Lâmpada H11 Xenon

Lâmpada H11 ou H8 Xenon

Lâmpada Led T10

Lâmpada Led T10

 

[Acessórios para Cruze]

[Modelos de Lâmpadas Chevrolet]

 

Melhorando a Iluminação

Se deseja melhorar a eficiência dos faróis do Cruze você pode optar por instalar Lâmpadas Super Brancas ou então um Kit Xenon. Recomendamos também trocar as lâmpadas pingo por modelos de LED que tornaram o conjunto mais harmonioso.
[Lâmpada H4 Super Branca Philips]
[Xenon H4]

38 comentários on “Lâmpadas Cruze

  1. Rafael on 03/08/2013 at 19:27 said:

    Legal o post, mas acho que deveriam pensar um pouco melhor antes de usar os termos “todas as informações necessárias”.
    As informações são muito básicas e não ajudam em nada para trocar as lâmpadas. Como retirar as lâmpadas? Como acessar o farol de milha? Tem que tirar o para-choque? Acessa por cima ou por baixo? Quais chaves e ferramentas utilizamos e como?

    Abraço.

    • marllon on 05/08/2013 at 11:56 said:

      Olá Rafael, tudo bem?

      Sua crítica é muito bem vinda. No momento não tenho nenhum Cruze aqui para podermos coletar estas informações. Caso você já tenha trocado as suas lâmpadas e deseje me passar estas informações posso atualizar o conteúdo com a sua ajuda.

    • Caramba, alguém se prontifica a dar umas dicas e ainda deixa alguém INSATISFEITO. Quase não acredito. Leia com mais cuidado.
      Bernardo, parabéns, foi muito instrutivo e preciso, e ensina sim a substituir todas as lâmpadas do Cruze. Precisei trocar e me instruí por aqui.

  2. Érico on 28/09/2013 at 19:58 said:

    Para colocar xenon no milha não é necessário tirar o parachoque, basta retirar apenas a parte de baixo dele (se colocar o carro no elevador fica muito facilmente fazer. Salvo engano são 7 parafusos de cafa lado).

    Outra coisa, no meu S6 13/14 já tinha até um suporte para colocar o reator.

    Abs

  3. Luiz on 02/10/2013 at 23:57 said:

    Boa noite! gostaria de saber se ao trocar as lâmpadas do farol de milha do CRUZE por xenon e as T10 por pingos de led irá acusar lâmpada queimada no computador de bordo, como no onix e cobalt?

    • marllon on 03/10/2013 at 13:55 said:

      Se o cruze possui o sistema que acusa quando uma lâmpada está queimada, então a resposta é sim, ao colocar o LED vai acusar que a lâmpada está queimada. Você tem que usar uma lâmpada com cambus, ou usar um resistor. Iremos escrever um artigo sobre como fazer para corrigir este problema, continue acompanhando o blog.

  4. Luciano Junior on 04/10/2013 at 15:18 said:

    Olá, tenho o novo palio 13/14 e já coloquei as lampadas LED semelhantes a T10 (foto). Porem após as subtituições acendeu uma luz no painel desenho de uma lampada e um aviso no computador de bordo indicando para verificar “LUZES DE POSIÇÂO”. O que posso fazer com isso?
    Grato.

    • marllon on 04/10/2013 at 23:14 said:

      Nos carros que avisam quando uma lâmpada está queimada você tem que usar uma lâmpada de LED com cambus. Irei fazer esta semana uma matéria mostrando como corrigir o problema caso você não tenha uma lâmpada com cambus.

  5. Tenho um Cruze 12/12. Gostaria de colocar lâmpadas super brancas se possível com mais luminosidade que as originais . Qual é o tipo? e a meia luz que tipo eu coloco? Obrigado Fernando

  6. Eder on 15/03/2014 at 23:42 said:

    Estou tentando trocar a lâmpada de neblina mas tá difícil. Já tirei a proteção de plástico inferior, desconectei o plug conforme orientado no post mas a lâmpada não gira de jeito nenhum. Apelei e já tentei para os dois lados. Tem que fazer muita força mesmo ou tem que pressionar algo ou coisa assim?

  7. nelson lopes on 14/04/2014 at 21:15 said:

    Boa tarde. Gostaria de saber se posso colocar kit xenon H8 no farol principal e H11 no milha do GM CRUZE. Obrigado

  8. Guilherme Andrade on 27/04/2014 at 14:45 said:

    Bom dia amigo.
    Estou tentando achar qual é o modelo da lampada da placa do cruze, quer substituir por led branco mas não encontro a especificação do modelo em parte alguma! Poderia me informar??

  9. JOAO BOSCO on 22/07/2014 at 22:39 said:

    Vcs estão falando de xenon, mas naõ esta proibido…tenho uma carro com placa do RJ na vistoria tive que tirar o pingo e o xenon do milha…Coloquei uma philips 5000 k mas naõ tem o mesmo rendimento…qual lampada original ou que seja permitida posso usar no cruze 13/14 sedan.

  10. João Nones on 18/09/2014 at 17:44 said:

    Olá, boa tarde, tenho um cruze sedan LTZ 14/14, pretendo alterar os farois originais por esportivos com projetor, led bar e angel eyes. para este farol é indicado utilizar lampadas H3 para baixa e H1 para alta. caso venha fazer este upgrade preciso utilizar lampadas canbus para não ficar com aviso no painel correto? e saberia me dizer se por ventura alguma lampada canbus de fato queimar vai aparecer o aviso de luz queimada? obrigado!

  11. joao pedro on 24/10/2014 at 17:03 said:

    Boa tarde tudo bom?
    Eu tenho um cruze 11/12 e quero por xenon, pelo fato do carro ter cmo regular a direção da luz… Pode por sem ter o risco da policia pega ? Quero dizer… Esta dentro da lei? Ou tenho que comparecer no Detran para poder por? Obrigado

    • @joao pedro:

      O xenon é proibido. De acordo com a Resolução 384 do Contran, é proibido instalar fontes luminosas de descarga de gás (caso do xenon) em veículos que não têm originalmente tal sistema de iluminação. O não cumprimento dessa resolução é considerado infração grave, com multa de R$ 127,69, além de retenção do veículo para regularização.

  12. JULIO IKUNO on 03/12/2014 at 19:15 said:

    Boa tarde. Acabo de comprar pela Tuning Parts lâmpadas Phillips super brancas H4 para Cruze 13/14. Porém não estou conseguindo desconectar a tomada para a retirada das lâmpadas.Tem alguma trava ? Obrigado

  13. Marcio on 13/12/2014 at 22:15 said:

    Acabei de comprar um cruze e estou pensando em trocar as lâmpadas originais por super branca, me informei em uma loja especializada e me informaram que as lampadas do farol de neblina só da pra trocar por xênon. Isso procede, ou existe lâmpadas originais super branca iguais ao do farol ?

  14. Marcio on 13/12/2014 at 23:17 said:

    Acabei de comprar um cruze e estou pensando em trocar as lâmpadas dos faróis por super branca, me informei em uma loja especializada e disseram que o farol de neblina só da pra trocar por xênon, essa informação procede ou existe lâmpada super branca p/o farol de neblina também ?

  15. Gostaria que me informa-se qual lâmpada posso usar no farol alto e baixo e de milha do Astra. Pretendo usar o xênon ou Super branca me . Grato

  16. Rafael Lima on 27/02/2015 at 14:42 said:

    Gostaria de trocar as H4 originais por outra mais potente, mas não gosto das super brancas. Teria alguma amarelada mais potente que a original?

  17. Tiago Mafra on 10/03/2015 at 20:37 said:

    Coloquei no meu carro lâmpadas H4 e H8 da osram super branca 4200K, não gostei esperava que quem olhar pro farol tivesse um visual mais branca, só que ainda esta meio amarelado
    Se eu troca por Lâmpada Super Branca H4 e H11 8500K da TechOne, terei um visual dos farol bem branco?

  18. Kleber Mendes on 06/05/2015 at 01:46 said:

    Tenho um Cruze Sport6 15/15 e percebi que o farol baixo tem uma iluminação péssima, quase não se enxerga a frente. Qual lâmpada você sugere a troca? Valeu!

    • @Kleber Mendes:

      Tudo bem? A Crystal Vision da Philips é a mais branca.
      Fiz um vídeo no nosso canal do youtube mostrando as diferenças das lâmapadas.
      Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hm-eplD-i0w
      Qualquer dúvida, estou à disposição.

    • EDerlei on 16/07/2015 at 20:11 said:

      Cara, o modelo 15/15 não tem farol baixo, ele tem o LED que é fraco demais. Quando não quero usar o farol médio, uso o farol de neblina junto com o led…
      farol médio e farol alto é a mesma lampada.

  19. alexandre on 06/05/2015 at 19:56 said:

    Boa tarde, Alguém sabe me dizer qual é o modelo da lâmpada do farol de milha do cruze 2015?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation