21
mar
2014

Os 10 carros mais modificados da história

Quem gosta de deixar sua personalidade marcada em seu carro é com certeza um apaixonado por tuning. Cada vez mais frequentes entre os brasileiros, as modificações e customizações de veículos podem ser das mais diversas, desde o rebaixamento dos carros, pinturas e aplicações adesivas nas laterais, até um simples acoplamento de aerofólio traseiro ou de calotas com design diferente.

A personalização de carros intensificou-se após a Segunda Guerra Mundial, principalmente nos EUA e na Inglaterra, e espalhou-se pelo mundo afora. Você saberia dizer quais seriam os carros mais modificados no planeta?

VolksWagen Golf

Esse veículo já possui várias “gerações”, tanto no exterior quanto no Brasil. Como tem um preço mais acessível, esse carro virou sonho de consumo de vários jovens, ávidos por suas qualidades econômicas, mas também por modificações diversas, sobretudo em sua lataria, suspensões, volante, rodas exclusivas e sistema de som. Tal qual acontece com outros exemplares de outras montadoras, existem no mercado empresas especializadas em produzir kits e peças características para a modificação do Golf, tamanha é a procura pelo serviço.

golf

Ford Mustang GT

Desde a década de 1960, o design inovador e o motor potente deste veículo arrasam corações. A quinta geração do carrão, recentemente lançada e inspirada no original de 1964, promete continuar na lista dos amantes do tuning.

Mustang

Chevrolet Camaro

Um modelo igualmente clássico, como Mustang, e por muito tempo seu principal rival. Ambos marcaram gerações de amantes de muscle-cars. As pré-vendas da quinta geração do carro começaram em 2008, em diferentes versões e possibilidades de upgrade.

camaro

VolksWagen Fusca

Com certeza você já viu um Fusca modificado passando na rua. Normalmente, as modificações são por conta da substituição de peças escassas nos carros das décadas de 1960 e 1970, já que o modelo está fora de produção, mas também há aqueles donos que curtem variações bem radicais, a ponto de quase desfigurar o automóvel. Todavia, as curvas de um Fusca não deixam enganar: ele é inconfundível!

fusca

Jeep Willys

A modificação de um automóvel que enfrenta qualquer situação adversa de estrada foi uma conquista dos apaixonados pelo tuning. O vigoroso jipe tem vários acessórios acopláveis vendidos no mercado de peças, além de permitir diversos projetos de pintura.

Jeep

Dodge Viper

Superesportivo fabricado pela Chrysler, nas versões cupê e conversível, é muito querido nos EUA, parte da Europa e Japão. As principais modificações feitas nele são em relação à pintura e ao motor, para aumentar ainda mais seu desempenho.

dodge

Mazda RX-7

O cupê esportivo japonês é um dos ícones atuais do tuning, tendo sido produzido entre 1978 e 2002. Aparece entre os mais queridos entre os adeptos da arte das modificações automobilísticas, junto com modelos mais agressivos, como o Toyota Supra e o Nissan Skyline, que ainda são produzidos.

mazda

VolksWagen Gol

Carro bastante popular no Brasil e em outros países da América do Sul, é razoavelmente robusto, econômico e prático. Justamente por ser um carro bastante comum e acessível, fica aberto a personalizações diversas de seus proprietários.

gol

Nissan 350Z

Este modelo faz parte da quinta e penúltima geração da série Nissan Z, iniciada no final da década de 1960. Começou a ser comercializado em 2002, nas versões cupê e roadster, apresentando diversos acabamentos de fábrica.

Nissan

Mitsubishi Eclipse

Desenvolvido em conjunto pela Mitsubishi, pela Plymouth e pela Chrysler para o mercado norte-americano, o carrão teve sua quarta e última geração descontinuada em 2012. Mas o preferido dos adeptos do tuning é a versão GSX de 1998, pertencente à segunda geração, que tem velocidade máxima de 220 Km/h, tração integral e motor turbo de 210cv. Alteração das cores, estofados e peças internas são frequentes no esportivo.

eclipse

E então, algum possante de sua preferência ficou de fora dessa lista? Conte para a gente! E não se esqueça de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.