15
set
2014

Principais Acessórios do Carro: 10 Itens Indispensáveis

Automóveis estão compostos por peças e acessórios indispensáveis. Quando não há cuidados necessários com estes itens, o veículo ou as pessoas presentes no lado interno correm riscos sérios de sofrerem danos à integridade física. Conheça os principais acessórios do carro seguro.

1 # Principais Acessórios do Carro: Pneu

Pneu Aro 15 Landsail LS288 195/50 R15 82V

Atualmente existem diversos tipos de pneus que se adequam ao veículo e às exigências do trânsito. Pistas de estrada, cidade, terra, praia, não importa, mercado atual consegue satisfazer grande parte das demandas mundiais por este acessório.

No Brasil, a unidade remanescente da banda de rodagem no pneu não pode ser inferior a 1,6 mm, do contrário o veículo corre risco de apreensão.

Pneus estão entre os principais acessórios do veículo. Possuem importância fundamental ao tráfego perfeito. Evitam excesso de gastos no combustível ou das peças, como a suspensão, por exemplo.

Os pneus exigem calibragem constante, no mínimo em cada 2 semanas. Ignorar este aspecto faz diminuir o prazo de validade.

2 # Rodas: Principais Acessórios do Carro

 

Roda W1320 Prata, Aro 15 e 4x100

Sem as rodas não há como o veículo trafegar. Por isto fazem parte dos principais acessórios do carro. Nos dias de hoje, sejam réplicas ou unidades originais, se consagram as estruturas compostas por acabamento de pintura diamantada, em fundo claro ou escuro.

Não se esqueça de comprar rodas com medidas corretas. Tenha em mente de que lojas físicas ou online não têm costume de trocar mercadorias por causa deste problema. Para encontrar informações corretas e evitar dor de cabeça confira os valores no manual do veículo.

3 # Estepe: Principais Acessórios para Carros

Capa de estepe comix com estampa - adrenalina

A Legislação de Trânsito indica que estepe e acessórios (macaco, chave e triângulo) devem estar em dia. Do contrário, o veículo é apreendido, além de sofrer riscos eminentes…

…imagine se os pneus murcharem e não existir nenhum dos materiais básicos para fazer a troca? Quem está em estrada deserta de modo provável fica com medo dos apuros.

Assim como os pneus ativos, estepe precisa ser balanceado, sempre com média de 5 libras adicionais às unidades em atividade.

Apesar de estar na lista dos principais acessórios no carro, estepe pode rodar apenas em casos de emergência, até à próxima borracharia. Seu uso jamais deve exceder limite entre 70 km e 100 km.

4 # Cinto de Segurança: Principais Acessórios para Carros

Cinto 4 Pontas Willtec Preto

Desde o final dos anos 90 do século XX, usar cinto de segurança no Brasil é lei, assim como ocorre nos grandes países do mundo que assinam a Convenção de Viena (1968), que dita regras em comum ao trânsito entre as nações envolvidas no acordo.

Quem é da época do “cinto 3 pontos” recebe um verdadeiro choque ao consultar o mercado moderno. Há cintos com 4 ou 5 pontos, repletos de beleza e resistência na textura, testados conforme rigorosos padrões de qualidade ISO.

Conheça 10 cuidados necessários com estepe ao clicar no link e acessar outro de nossos artigos.

5 #Tapetes de Carpetes

Tapete Carpete Tevic Peugeot 307 2009 2012 carro

Tapetes e carpetes são indispensáveis aos veículos modernos. Tenha em mente de que tal conjunto, além de aumentar a personalidade na parte interna, protege o solo do carro contra detritos, ou qualquer sujeita ruim de ser retirada na limpeza.

Atualmente os tapetes são modernos, têm travas de segurança e textura antiaderente, proporcionando segurança máxima, em principal ao motorista, que não pode ser atrapalhado por este acessório no tráfego.

Compre produtos com PVC soldado. Este material fornece maior custo-benefício ao comparar com outros tipos convencionais. Adquirir jogo com 5 peças é mais econômico do que comprar apenas 1 unidade de cada vez.

6 # Alarme

Kit completo do Alarme Pósitron Exact 330

Entre os principais acessórios no carro à segurança o alarme é consagrado. Veículos Premium saem com este adicional de fábrica, mas existem unidades automotivas populares que não acarretam tal vantagem.

No mercado atual há modelos universais, que funcionam em diferentes tipos de automotivos. Além dos recursos à segurança, o produto deve ter funções para melhorar a comodidade, do contrário não pode ser considerado completo.

7 # Cabo para Transmissão de Carga

Cabo para Transmissão de Carga (Chupeta)

Nunca se sabe quando a bateria do veículo vai falhar e deixar motoristas com problemas ao acionar motor. Se está impossível ligar, então é preciso ter cabo à transmissão de carga, no sentido de fazer “chupeta” com outro automotivo a ganhar energia até o carro voltar a pegar.

8 # Cadeira de Bebê

Assento de Carro para Crianças (Booster)

A cadeira de bebê também é um dos principais acessórios do carro. Seu uso consiste em norma nos seguintes casos:

Até 1 ano de idade a criança precisa permanecer no bebê conforto, preso inclusive com uso do cinto de segurança.

De 1 a 4 anos as crianças ficam na cadeirinha.

Assento de elevação apenas às crianças entre 4 e 8 anos.

Após ter 8 anos de idade o público infantil está autorizado em sentar sem nenhum tipo de defesa especial, a não ser cinto de segurança, como qualquer outro passageiro adulto.

9 # Trava de Segurança

Trava segurança volante painel Seineca jogo

No Brasil, ou outras nações populosas ao redor do mundo, o aumento de roubos a carro é triste realidade. Para proteger, a trava de segurança consiste em escolha barata, portátil e eficaz. De preferência adquira produtos emborrachados, composições com metal na parte externa riscam os carros.

Para colocar este acessório de defesa no volante, não há grande segredo, na própria embalagem existem as simples indicações.

10 # Vidro e Trava Elétrica

Vidro Elétrico Dianteiro para Cobalt 11/14 Anti-esmagamento

Quase nunca veículos populares saem da fábrica com vidros e travas elétricas. De certa maneiram, estes itens não representam algo indispensável, mas devem fazer parte de qualquer carro moderno. Inclusive modelos de automotivos antigos conseguem se adaptar a estes aspectos eletrônicos.

Trava elétrica é interessante para quem trafega de maneira constante com crianças no banco de trás. Após travar o veículo por completo, não há como abrir nada sem autorização do motorista.

Para saber maiores informações clique no link e leia o artigo: 5 ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS PARA UM CARRO NOVO.

Na Tuning Parts você encontra os 10 acessórios acima, de diferentes marcas, com preços imbatíveis no mercado. Conheça nosso e-commerce.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)


POSTADO EM Review

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.