24
fev
2014

Quer personalizar sua roda? Conheça os melhores acessórios para isso

A roda é a maior invenção do homem. É também a principal parte do seu carro. Pense bem: um veículo até pode descer ladeira abaixo sem motor, sem tanque de combustível e sem volante, mas não seria nada sem as rodas. Se o design dos carros já varia bastante de um modelo para outro, há muito mais espaço para você mostrar sua personalidade nas quatro rodas.

Trocando de roupa

Antes de considerar mudanças mais radicais você pode experimentar a troca das calotas caso o seu carro tenha rodas de ferro. Existem vários desenhos para personalizá-las, fabricados especificamente para cada modelo de carro. Além de serem de fácil instalação, calotas são relativamente baratas.

Beleza nos detalhes

Peças pequenas podem fazer toda a diferença na aparência das suas rodas. Você pode, por exemplo, investir em um jogo de parafusos cromados. Eles também vêm na opção antifurto, para dificultar o roubo das suas rodas. Finalmente, outro detalhe que chama muita atenção é a capa para pinça de freio, que fica do lado de dentro da roda e vêm em cores chamativas como laranja, cereja e até dourado. O resultado fica animal! E não deixe de considerar também um visual mais colorido com frisos para roda.

Friso-na-roda

Bonito e funcional

Alguns acessórios têm função além da estética, mas também podem ser usados para complementar o visual do seu carro. É o caso das capas de válvula, que além de reforçarem a segurança contra esvaziamento dos pneus proporcionam um melhor acabamento para as rodas.

O mesmo vale para o espaçador de rodas. Concebido para distanciar as rodas de algum componente da suspensão (como pivô, amortecedor etc.) que possa impedir a perfeita montagem delas.

Recorrendo ao adaptador

Um jogo de adaptador de rodas oferece a adaptação de furação da sua roda original de forma simples e prática. Ele permite a redução em até 20 milímetros do seu offset, ou seja, a distância entre a superfície de assentamento e o meio da tala.

Anéis Centralizadores

Não se engane pelo baixo preço. Os anéis centralizadores são fundamentais para quem quer trocar as rodas do carro. Eles completam o miolo da roda, dando-lhe o diâmetro interno adequado para que o veículo rode em segurança. Se isso não for feito e o diâmetro do furo central da roda for maior que o da ponta de eixo, o peso do carro será absorvido pelos parafusos, que ficarão sobrecarregados e podem até se quebrar. Outra possibilidade é a roda se deslocar com um impacto mais forte e ficar fora de centro, causando vibrações que fazem seu carro parecer desbalanceado.

Rodem, rodas

Finalmente, a mudança mais radical para personalizar a aparência das rodas do seu carro: trocar as quatro! Instalar rodas de um aro diferente das que vieram com seu carro original é garantia de um visual maneiro. São muitas opções, ao gosto do freguês.

Roda-esportiva

E aí, o que achou deste artigo? Que mudanças você quer fazer no seu carro? Não esqueça de comentar. E visite o site da Tuning Parts.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.