26
nov
2014

Sapatilhas para Kart: Ontem e Hoje

Para praticar esportes é necessário ter o calçado indicado, que garante segurança e grande desempenho. Futebolistas precisam de chuteiras, jogadores de basquete preferem sneakers e players de boliche gostam de tênis de borracha. Nas corridas de carros funciona da mesma forma, ou seja, existe inclusive as sapatilhas para kart.

sapatilhas-para-karts

Sapatilhas para Kart Contemporâneas do Século XXI

Sapatilhas para Kart nos dias de hoje são confortáveis, ajustáveis aos diferentes tipos de pés, além de estarem disponíveis em tamanhos distintos. Este cenário no mercado representa um grande avanço, visto que nos anos de 1960, quando começaram os anseios do kart no país, não existiam calçados especializados vendidos no Brasil.

De acordo com estudos e opinião de praticantes experientes desta modalidade esportiva, sapatilhas para kart precisam de materiais de qualidade para conseguirem resistir às amplas mudanças de temperaturas que ocorrem nas provas.

Couro de camurça é o material preferido dos praticantes que possuem as próprias sapatilhas para kart. Isto porque além do produto durar por longo tempo, também traz estilo em alta, combinando com os tons dos macacões ou as cores da equipe.

Escolher o solado correto das sapatilhas para kart é um ponto importante para quem quer obter o máximo de desempenho nas pistas. Caso não saiba se vai chover é indicado utilizar o solado misto, que traz metade da estrutura trabalhada para ser útil contra a chuva e a outra parte aos traçados sem água, que exigem desempenho inclusive com pneus slick.

O solado também necessita se ajustar ao tipo do pé dos pilotos. Por exemplo, quem possui pés chatos precisa escolher o produto que se adapta a este formato. Apenas desta forma os motoristas conseguem ter a máxima sensibilidade para acionar os freios.

É comum às pessoas que alugam pistas de karts usar as sapatilhas que existem no local, que na grande parte dos casos traz formatos mistos, com metade do solado para chuva e a outra parte indicada às provas sem água na pista.

Quem não tem as sapatilhas próprias para fazer tráfego perfeito na corrida precisa ao menos experimentar diferentes tipos de calçados disponíveis para saber qual possui o tamanho adequado conforme o formato dos pés.

Cores nas Sapatilhas para Kart

sapatilhas-para-karts

Outra mudança significativa no mercado está na disposição das cores. As primeiras sapatilhas para kart estavam disponíveis apenas em preto e (ou) branco, ou seja, por vezes não combinavam com os tons dos carros ou do traje, resultando no prejuízo em termos visuais e estéticos.

Por outro lado, nas sapatilhas para kart contemporâneas do século XXI os pilotos não podem reclamar da falta de cores para compor um visual bonito e diferenciado. Prata, preta, vermelha, azul, amarelo, enfim, basta pesquisar um pouco para ficar surpreendido com a variedade de cores.

Solado das Sapatilhas para Kart

Sapatilhas para kart funcionam de modo semelhante das chuteiras de futebol, ou seja, o que importa não são as cores ou o visual na parte exterior, mas sim a qualidade presente no solado.

Isto é, pouco adianta ter as mais belas sapatilhas para kart quando falta qualidade no solado.

Se os jogadores de futebol precisam sentir a bola ao pisar nela, o motorista de kart necessita sentir os pedais para poder acelerar e frear de modo ideal, obtendo respostas precisas por parte do carrinho.

Segurança: Sapatilha para Kart

A segurança também representa um ponto observável com destaque entre as melhores sapatilhas para kart. Nos dias de hoje existem unidades compostas por estrutura que possui resistência contra chamas. Pilotos sabem que quando menos se espera pode existir fogo na pista. Ter peças no vestuário que não inflamam faz total diferença.

As sapatilhas para kart também precisam da máxima resistência contra chuvas na parte superior, do contrário este calçado especial não consegue durar por tempo além do que duas grandes provas.

Comprar Sapatilhas para Kart Online

sapatilhas-para-karts

Comprar sapatilhas para kart online é outra diferença considerável ao comparar o mercado de hoje e ontem. Antes os compradores tinham que seguir aos comércios físicos especializados e ficarem reféns aos preços exorbitantes, visto que quase não existiam outras lojas físicas para comparar e adquirir.

Por outro lado, nos dias hoje, basta pesquisar por poucos minutos a obter grande diferença nos preços das sapatilhas para kart. É possível inclusive visitar o site dos fabricantes e conquistar os melhores preços nas compras de grandes lotes.

Sem contar nas lojas online líderes de mercado, capazes de entregar na porta dos compradores sem cobrar valores adicionais e que oferecem os melhores preços da web, tais como a Tuning Parts, na qual o consumidor encontra promoções exclusivas de sapatilhas para Kart.

Compre sapatilhas para kart aqui.

O que achou deste artigo? Deixe a sua opinião no campo abaixo para que a Tuning Parts sempre mantenha o padrão dos textos assim como os produtos disponíveis no estoque, ou seja, com máxima qualidade.

Acesse este link e conheça 12 fatos intrigantes da NASCAR!

Fonte: Shutt.com.br


POSTADO EM Funções

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.