3
abr
2014

Veja como trocar o rádio do HB20

Uma das vantagens do HB20 é que ele é um carro onde permite a total liberdade na escolha de um rádio. Muito disso vale porque o carro possui um painel amplo, por isso é possível escolher desde um simples aparelho de CD até o mais completo DVD. Agora vamos ver com se faz para trocar o rádio.

Para instalação de qualquer aparelho (seja CD ou DVD) será necessário a aquisição de uma moldura de adaptação. Isto é necessário porque ao remover o rádio original, o painel ficará sem acabamento.

2 Padrões de Moldura

A moldura deverá ser comprada de acordo com o modelo do rádio que irá adquirir, que pode ter 2 padrões:

1DIM

Cd-1dim

 

Moldura 1DIM

moldura-1dim

2DIM

aparelho-2dim

 

Moldura 2Dim

moldura-2dim

*Existem 2 tipos de 2DIM, o japonês e o chinês. A diferença está no tamanho do aparelho. As principais marcas como Pioneer, Sony, JVC, Keenwood, H-Buster e Clarion utilizam o padrão Japonês.

Após escolher o modelo de Rádio, CD ou DVD compre a moldura no mesmo padrão do aparelho que você comprou, que pode ser 1 DIM, 2DIM Japonês ou 2DIM Chinês.

Observações sobre HB20 sem rádio original

Se o seu HB20 vem de fábrica sem rádio original, então será necessário comprar uma moldura, mas só se você optar por instalar um Rádio 2DIM.

Caso opte por um CD Player ou DVD 1DIM não será necessário nenhuma moldura.

A moldura 2DIM para HB20 sem rádio original é mais completa e deve incluir também as molduras do difusor de ar.

moldura-2dim-difusor

Central Multimídia

As centrais multimídias já costumam vir com moldura, mas no caso do HB20 sem rádio original, será necessário adquirir as molduras do difusor de ar na concessionária Hyundai.

E agora você já sabe como trocar o rádio? Comente aqui e fale o que podemos adicionar ou corrigir. E não se esqueça de visitar o site da Tuning Parts!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.