7
ago
2013

Veja os carros que mais agradam seus donos em 2013

Consultoria divulga a lista das empresas que conquistaram a satisfação dos clientes. Toyota, Hyundai, Nissan e Kia estão entre as melhores. Confira a lista.

A consultoria J.D. Power divulgou a pesquisa “VOSS Brasil 2013 – Vehicle Ownership Satisfaction StudySM” (em tradução livre, Estudo de Satisfação da Propriedade de Veículo). Segundo o estudo, a Toyota foi a mais bem avaliada, sendo a que mais agrada aos clientes em 2013.

A pesquisa é anual e leva em conta quatro fatores: qualidade (incluindo defeitos de fabricação ou problemas de design), custo de propriedade (consumo de combustível, seguro, manutenção etc), design e desempenho e serviços pós-venda (facilidade de agendamento, instalações da concessionária etc).

Considerando as reclamações, os donos de carros novos (ou seja, adquiridos de 12 à 36 meses) registraram cerca de 352 problemas a cada 100 unidades, o que significa 3,52 problemas por carro. Os carros produzidos no país são os que mais apresentam problemas. A média é de 356 problemas a cada 100 carros feitos no Brasil (356/100) contra 333/100 para os automóveis vindos da Argentina e 310/100 e 314/100 para os carros produzidos no México e Coréia do Sul, respectivamente.

Confira os carros que mais agradaram aos clientes em 2013:

Subcompactos

1º. Fiat Palio Fire Economy
Pontos fortes: custo do seguro e dos serviços pós-venda, espaço interno e de armazenamento e qualidade do serviço pós-venda.

fiat_palio_fire_economy

2º. Fiat Novo Uno

fiat-novo-uno

3º. Renault Clio

clio

Compactos de entrada

1º. VW Voyage
Pontos fortes: custos de propriedade, principalmente consumo de combustível e serviços pós-venda, design exterior e espaço interno

vw-voyage

1º. Renault Logan
Pontos fortes: custos de propriedade, destacando consumo de combustível e preço do seguro, e espaço de armazenamento.

renault-logan

3º. Chevrolet Classic

chevrolet-classic

Compactos superiores

1º. VW Polo
Pontos fortes: custo de propriedade, especialmente consumo de combustível e preços dos serviços pós-venda, áudio, motor, transmissão, design exterior, qualidade do serviço pós-venda (principalmente processo de retirada do veículo e instalações da concessionária)

polo2014

2º. Ford New Fiesta

ford-new-fiesta

3º. Honda City

honda-city

Carros médios

1º. Toyota Corolla
Pontos fortes: obteve o melhor custo de propriedade de todos os carros avaliados no estudo, principalmente em relação a preço do seguro, consumo de combustível e preços dos serviços pós-venda, e qualidade dos serviços pós-venda, especialmente instalações da concessionária e retirada do veículo.

corolla

2º. Honda Civic

civic

Acesse o site da Tuning Parts e confira acessórios e produtos que o ajudarão a cuidar do seu carro.


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.