10
fev
2014

Vai fazer uma aventura off-road? Equipe-se com os acessórios campeões!

Tem gente que compra um carrinho para cair na estrada. Outros preferem um veículo possante para sair dela. Se você é do segundo grupo, leia este texto antes de bancar o piloto de rally. Você não quer embarcar numa aventura off-road despreparado, quer?

Conforto no banco

Aventuras off-road exigirão de você horas ao volante sobre terrenos difíceis, ladeiras, buracos, poças profundas e todo tipo de obstáculo. Os solavancos são frequentes, e parte integrante da aventura! Mas para aguentar todo esse tranco durante muito tempo, é fundamental cuidar do seu conforto.

Você pode começar instalando um apoio para o braço, o que reduz as dores de viagens longas. Os apoios são produzidos especificamente para cada modelo de carro. E na mesma linha, embora seu carro seja provavelmente manual, não há razão para não investir em um descanso também para os pés.

Apoio-d-braço

Reduza a turbulência

Sem prédios ou poluição por perto, um dos maiores prazeres de dirigir off-road é curtir o seu teto solar. Acontece que seu carro pode não ser um avião, mas também sofre com turbulência. É o que dá correr contra o vento.

Invista num defletor para ganhar estabilidade. Assim você também se livra do barulhão do vento entrando no seu carro, o que incomoda especialmente quem vai no banco de trás.

defleto-de-teto

É a lama, é a lama

Tração nas quatro rodas e um motor possante não dispensam uma cobertura dos seus pneus. Os alargadores de paralamas, desenhados especificamente para cada veículo, cumprem essa função. E claro, dão um visual maneiro para o carro, que fica com uma pegada militar. Confira.

Alargador-de-paralama

Ay, caçamba

Se o seu off-road é do tipo que tem caçamba, vale a pena proteger as bordas e o piso dela. Protetores para as bordas laterais e para a tampa traseira deixam sua viagem mas tranquila e poupam o interior do carro, já que evitam que a bagagem amasse as paredes. Complete com um tapete para evitar arranhões.

Protetor-lateral-de-caçamba

Estribo

E os estribos são indicados para todo tipo de Pick-up e SUV, porque facilitam sua vida, pois oferecem uma maneira mais segura e confortável para subir no veículo, além de tornar seu veículo mais robusto e imponente. Quem nunca viu aquele tiozinho que não consegue levantar a perna e sempre pede ajudar?

Estribo

Comissão de frente

O carro de quem sai da estrada pode ser notado de longe, e não só pelas manchas de lama. Ele é possante, do tipo que passa por cima de barrancos onde os outros atolam. Com um overbumper, projetado especificamente para sua pickup ou SUV, você completa o visual de força. Essa peça pode ser instalada com ou sem pintura na cor do veículo.

overbumper

Uma bela traseira

Quando os outros motoristas não estiverem comendo a poeira que você deixou, podem identificar o seu carro por uma capa para estepe. De quebra, elas deixarão seu possante ainda mais com sua cara.

Capa-de-estepe

Voltando pra casa

Ao voltar da viagem, são inevitáveis as “marcas do combate”. Não seja preguiçoso. Dê ao seu carro o banho que ele merece e depois deixe-o tinindo com os itens de limpeza adequados. Assim ele fica em melhores condições para a próxima aventura.

Queremos agora saber de você: para onde você já foi em uma aventura off-road? E que equipamento fez a diferença? Conte para a gente nos comentários. E não deixe de visitar nosso canal do YouTube!


POSTADO EM Dicas

COMENTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.